Quem Somos

A Universidade do Som carrega esse nome pois sempre achamos importante a disseminação do conhecimento de acústica pelo Brasil. Desenvolvemos cursos de formação e especialização em acústica básica para empresas, além de palestras especializadas para estudantes de arquitetura e engenharia.

Sendo um dos braços de conhecimento da Atenua som, a Universidade do Som se especializou em projetos voltados para acústica nas edificações, devido ao surgimento da NBR 15.575:2013. Entre as especialidades estão o desenvolvimento de projetos de isolamento acústico, controle de ruído e vibração e conforto acústico ambiental. Contamos com uma equipe especializada na determinação de materiais acústicos para o isolamento de ambientes, principalmente no desenvolvimento de produtos únicos e voltados à garantir o melhor custo-benefício para o cliente.

O que pensamos

Conforto acústico é saúde e qualidade de vida! Para tal, oferecemos uma perspectiva diferente de como um espaço é entendido. Estamos cientes do problema de ruído e como isso afeta a todos nós. Por esta razão, acreditamos na construção de espaços e ambientes onde o conforto vai além do visual ou físico e inclui o conforto acústico, sendo esta a chave no design para conseguir espaços únicos ao mesmo tempo saudáveis.

Como fazemos

Suas ideias são sempre um ponto de partida para nós, por isso as levamos em conta desde o início do projeto. Mais tarde, cada membro da nossa equipe traz uma perspectiva diferente que permite discutir todos os detalhes do projeto sem perder de vista soluções econômicas.

Também é muito importante que nossas ideias sejam executadas exatamente como planejamos. Por isso, participamos desde a construção até a instalação das soluções para garantir sua operação correta. Estamos cientes de que dúvidas podem surgir a qualquer momento e não importa o estágio do processo, estaremos lá para atender todas as suas preocupações.

Visão | Missão | Valores

MISSÃO – Contribuir na educação, expansão e desenvolvimento da acústica no mercado da construção civil, com nosso conhecimento em isolamento acústico de esquadrias, por meio de cursos, ensaios acústicos e consultoria.

VISÃO – Ser referência e apoio a empresas e profissionais que buscam seu desenvolvimento na área de acústica de edificações e acústica ambiental.

VALORES – Fomentar relações de transparência e ética com clientes, fornecedores e colaboradores, prezando pelo respeito, verdade e comprometimento.

Podemos ajudá-lo?